
Campanha de combate ao câncer de próstata foi intensificado no Maranhão. Os cuidados com a saúde do homem receberam esta semana uma programação especial, através do “Novembro Azul” para atender e conscientizar o maior número pessoas. As ações do governo do estado estão sendo coordenadas pela Secretaria de Estado da Saúde.
A campanha está sendo realizada em toda à rede estadual de saúde e consiste em atendimento médico completo ao público, palestras e conscientização da população de modo geral. O diagnosticado cedo o câncer de próstata tem mais chances de obter sucesso no tratamento.
A programação alusiva ao ‘Novembro Azul’ serão realizadas no Centro de Especialidades Médicas do Diamante, Centro de Especialidades Médicas da Cidade Operária, Maternidade Benedito Leite, Hospital Regional de Peritoró, Hospital Regional de Chapadinha, Hospital de Paulino Neves, Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, Hospital Regional Adélia Matos, dentre outras unidades.
PROGRAMAÇÃO SIMULTÂNEA
- Hospital Macrorregional de Imperatriz – Palestras e realização de ultrassom de próstata e PSA para 50 homens;
- Hospital Macrorregional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra – Palestra e realização de exames de PSA, além de dicas de higienização e prevenção para que seja evitado a Síndrome de Fournier;
- Hospital Geral de Peritoró – Palestra sobre prevenção do câncer de pênis, entrega de material informativo e café da manhã para pacientes;
- Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco – Requisição de exame para PSA;
- Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão – Palestras educativas sobre o câncer de próstata e importância dos exames de sangue, imagem e toque;
- Hospital de Paulino Neves – Atividade de educação em saúde com ênfase na higiene íntima e câncer de pênis.