O capitão foi morto após abertura de Inquérito Policial contra o Tenente

O Capitão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Breno, foi fatalmente baleado e morto nesta na manhã de quinta-feira, dia 29, dentro do quartel onde trabalhava, pelo também militar, o Tenente Cássio. O capitão foi atingido com quatro disparos à altura do tórax.

De acordo com informações preliminares, o crime teria sido motivado por desentendimentos entre os dois oficiais. O capitão Breno teria aberto um procedimento disciplinar contra o tenente, o que pode ter levado à ação violenta.

O oficial ainda foi levado a uma unidade de saúde, mas já chegou sem vida. Ele foi atingido na altura do tórax.

O crime teria sido motivado após uma abertura de procedimento disciplinar do Capitão Breno (comandante do Corpo de Alunos da PMMA, em relação ao colega de farda. O Tenente Cássio estaria inconformado com o procedimento instaurado contra ele, segundo o Informante.

O inquérito policial militar teria sido aberto aós o tenente se manifestar de forma desrespeitosa contra o então superior, Capitão Breno, em sala de aula, na presença de alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO I).

Na manhã de hoje, o Tenente chegou de carro ao quartel, estacionou, entrou no prédio do CA e se dirigiu até onde estava o Capitão, sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos que atingiram o tórax de Breno. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital do Servidor, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o ataque, o autor dos disparos foi preso e encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar, onde permanece custodiado.

Deixe um comentário