Crise Econômica: Flávio Dino determina revisão do Planejamento 2020 no Maranhão

 

flavio_dino_reprodução
Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), determina revisão do Planejamento do Estado para 2020/Foto: Reprodução

O governador, Flávio Dino, preocupado com a Crise Econômica Global que se agravou nesta segunda-feira (9), com Bolsas de Valores apresentando grandes quedas pelo mundo, e com a situação econômica brasileira piorando, determinou a imediata revisão do Planejamento Administrativo no Maranhão para 2020. Para Flávio Dino, o momento é de incertezas sendo necessário prudência.

“Em face da gravidade do quadro econômico nacional, com consequências ainda imprevisíveis, determinei à equipe de Governo revisão de todo o planejamento de 2020. Precisamos de prudência em um momento de grandes incertezas”, anunciou o governador nas redes sociais..

Flávio Dino também lembrou que no Maranhão há um agravante nas finanças públicas com o momento de aumento da crise econômica e as constantes subidas da moeda norte-americana. Durante o governo Roseana Sarney o estado contraiu um empréstimo cujas parcelas são pagas em dólar.

“Lembro que, no passado, fizeram um empréstimo ao Estado cujas parcelas são indexadas ao dólar. Com esse descontrole cambial que estamos assistindo, o valor das parcelas que pagamos passa a ter um peso ainda mais terrível sobre as finanças públicas”, destacou Flávio Dino.

O dólar comercial fechou em alta de 1,97%, a R$ 4,726 na venda. Este é o maior valor nominal (sem considerar a inflação) de fechamento desde a criação do Plano Real. O dia foi de caos nos mercados mundiais, com impactos fortes nas Bolsas na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s