Obra da Ponte entre Central e Bequimão está com 60% executada

 

Sinfra-1-2

Mesmo com as atenções e ações voltadas prioritariamente para enfrentamento da pandemia do coronavírus, a construção da ponte que liga Central até Bequimão e todo o Litoral Ocidental está com 60% dos serviços executados.

“Nós enfrentamos grandes desafios desde o início dessa obra. As nossas equipes trabalharam com o uso de uma plataforma, para minimizar o impacto da elevação da maré, e agora, atuam com forte controle de segurança, para continuarmos essa obra tão importante para todo o litoral do Maranhão”, disse o secretário Cleyton Noleto (Sinfra).

As estruturas metálicas, cerca de 1.600 toneladas, serão futuramente instaladas sobre os blocos prontos. Todos os materiais da ponte do lado de Bequimão já estão armazenados no canteiro, e o restante deve estar no lado de Central do Maranhão nos próximos dias.
As últimas lajes pré-moldadas estão sendo concretadas e, juntamente com barras de aço, formarão o tabuleiro da ponte.

Além dos trabalhos na parte estrutural, a equipe também garante a trafegabilidade do acesso à obra neste período chuvoso, que também favorece a população que reside ao longo do trecho.

A obra segue atendendo todos os protocolos dos agentes de saúde nesse período de pandemia.

A ponte sobre o rio Pericumã, que possui 589 metros e 15 eixos, é uma das obras mais complexas da engenharia que está em execução para interligar os municípios de Central e Bequimão.

Com extensão de 589 metros e investimento de R$ 68 milhões, a ponte vai interligar 10 municípios da Baixada Maranhense e diminuir a distância de deslocamento dos moradores da região em 125 quilômetros. As cidades diretamente beneficiadas são Bequimão, Central, Apicum-Açu, Bacuri, Serrano do Maranhão, Cururupu, Porto Rico, Cedral, Guimarães e Mirinzal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s