Rádio Timbira mais antiga Emissora do Maranhão completa 79 anos

 

Secap-Timbira-DESTAQUE

A Rádio Timbira do Maranhão preparou uma programação especial para celebrar 79 anos de história, no sábado (15). É a mais antiga Emissora de Rádio do Estado. Ícones da cultura maranhense, entre eles, o cantor e compositor, Zeca Baleiro, participará da celebração.

“Teremos live especial com artistas e personalidades de vários segmentos com participações em vídeo/áudio, mensagens e entrevistas”, detalha Robson Paz, secretário adjunto de Radiodifusão do Maranhão.

A live especial de aniversário, que será realizada entre 17h e 19h do sábado, é a síntese de como a Rádio Timbira chegou a 2020: uma emissora adaptada às mudanças tecnológicas e com presença consolidada em várias plataformas midiáticas, como aplicativos e redes sociais da internet.

A reestruturação da emissora oficial do Governo do Maranhão começou em 2015, quando o governador Flávio Dino decidiu resgatar a emissora, que foi sucateada ao longo dos anos anteriores.

“A Rádio Timbira é nosso patrimônio, patrimônio do povo do Maranhão. A Rádio Timbira é uma grande escola de formação de novos talentos, de novos profissionais e, portanto, de preservação da memória, da história e do vigor da rádio no Maranhão. No que depender de mim, vai cada dia mais se afirmar como meio de comunicação imprescindível para o nosso Estado”, disse Flávio Dino nas redes sociais.

Secap-Timbira-1

A ampliação da participação da emissora nas mídias sociais faz parte do processo de modernização da rádio, iniciado em 2017, quando ela passou a se chamar ‘Nova 1290 Timbira AM’.

O processo de reestruturação incluiu investimento tecnológico, com a modernização dos estúdios, aquisição de novos equipamentos e implantação de novo parque de transmissão.

A mais longeva emissora do Maranhão também até hoje é escola para diferentes gerações de profissionais da comunicação do Estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s