TV Assembleia exibe “João Castelo – O governador das grandes obras”

A trajetória de um dos homens públicos de maior expressão do Maranhão nas últimas décadas é narrada documentário “João Castelo – O governador das grandes obras”, especial que a TV Assembleia estreia nesta quinta-feira (29), às 20h.

A direção-geral do documentário é do jornalista Edwin Jinkings, diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, e que também foi secretário de Comunicação na gestão de João Castelo na Prefeitura de São Luís.

“É mais uma produção da TV Assembleia que destaca a vida e obra de um político com grande notoriedade no estado. O documentário sobre João Castelo resgata fatos históricos da vida e as ações de destaque do político que marcou sua época”, afirma Jinkings, fazendo referência também ao especial ‘10 anos sem Jackson Lago’, que foi lançado ano passado.

O lançamento da produção ocorre no mês que marca os seis anos da morte do político caxiense, ocorrida em 11 de dezembro de 2016.

O político João Castelo sucedeu a Nunes Freire e foi o último governador do Maranhão eleito sem o voto popular, mas sempre recebeu demonstrações de carinho da população. É lembrado por grandes obras em São Luís, a exemplo do Projeto Italuís; o Complexo Esportivo Canhoteiro (Castelão); Ponte Bandeira Tribuzi; e a Cidade Operária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s