Rádio Timbira negocia ingresso na RNCP de Rádios liderada pela EBC

A Rádio Timbira inicia as negociações para integrar a Rede Nacional de Comunicação Pública de Rádio RNCP/Rádios) gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Para começar os trâmites da parceria, o secretário adjunto de radiodifusão do Maranhão, Robson Paz, esteve na sede da EBC, em Brasília, nesta quarta-feira, 18 de janeiro.

O convidado foi recebido pela Diretora–Presidenta da empresa, Kariane Costa. A reunião contou com a presença do Diretor de Conteúdo e Programação, Denilson Morales. O jornalista Israel do Vale também foi recebido pela nova gestora da EBC e participou do encontro.

A conversa abordou a adesão da emissora maranhense à Rede que tem os veículos públicos da EBC na cabeça de programação no país. Para participar da RNCP, as parceiras firmam contratos e acordos de cooperação em que passam a transmitir programas produzidos pelas rádios da EBC, além de participarem de coberturas especiais.

Formada por 34 emissoras, a Rede de Rádios tem o objetivo de difundir os conteúdos da Rádio Nacional e Rádio MEC em diversas regiões do Brasil, além de fortalecer a produção local por meio do intercâmbio de conteúdo artístico e jornalístico.

Fundada em 1941, a Rádio Timbira é a primeira emissora de rádio do estado do Maranhão.  Ela integra a Secretaria da Comunicação Social e Assuntos Políticos, estrutura do governo do estado. Atualmente, opera em Ondas Médias, na frequência 1290 kHz, e está em processo de migração de outorga para Frequência Modulada (FM).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s