“Duvido que tenha mais autonomia que o Meirelles teve”, diz Lula sobre BC

O presidente Lula segue insatisfeito com a taxa de juros, em particular com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, dessa vez na Inglaterra neste final de semana, onde participou da coração do rei Charles III.

“Eu não discuto autonomia do Banco Central, não é esse o meu problema (…) Duvido que esse cidadão (Roberto Campos Neto) agora tenha mais autonomia que o Meirelles teve. Só que o Meirelles tinha responsabilidade de ter um governo discutindo com ele, olhando as preocupações, esse cidadão não tem (…) Ele (Roberto Campos Neto) não tem nenhum compromisso comigo. Ele tem compromisso com quem? Com o Brasil? Não tem. Ele tem compromisso com o outro governo, que o indicou, isso é importante ficar claro, e ele tem compromisso com aqueles que gostam de taxa de juros alta. Não há outra explicação”, disse Lula.

As críticas ao Banco Central ocorreu após antes do retorno ao Brasil que ocorreu na madrugada deste domingo, dia 7. Na conversar com jornalistas ele também falou de Meio Ambiente, Articulação Política e também liberdade de Imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s