
O deputado federal Duarte Jr (PSB-MA), foi entrevistado na GloboNews nesta sexta-feira, dia 9, junto com o deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), presidente da ‘CPMI dos atos golpistas do 8 de janeiro’.
Se há uma máxima popular que o inquieto deputado Duarte Jr. se agarrou com a oportunidade de participar da CPMI dos atos golpistas é “cavalo encilhado não faz curva”.
Hoje ao falar como atuará mostrou foco para além dos acontecimentos do fatídico 8 de janeiro de 2023, em Brasília, centro do poder no Brasil. Consciente dos seus objetivos políticos o parlamentar sabe da visibilidade que a CPMI dará e já está aproveitando.
No exercício do primeiro mandato na Câmara Federal, Duarte Jr, é daqueles políticos que sabem aproveitar oportunidades. Estreante em eleições foi eleito deputado estadual em 2018 com maioria dos votos em São Luís; disputou o segundo turno das eleições 2020 para Prefeitura da capital maranhense; em 2022 foi eleito deputado federal com maior quantidade de votos para Câmara Federal.
A bancada maranhense na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro 2023, tem ainda as senadoras Eliziane Gama (PSD) relatora da CPMI, e Ana Paula (PSB); os deputados Rubens Jr (PT), Aluízio Mendes (Republicanos) e Amanda Gentil (PP), que podem também lucrar politicamente.