
Do O Globo
O presidente Lula deve bater o martelo nesta quinta-feira, dia 10, o nome para o Ministério das Comunicações, após reunião com integrantes do União Brasil. Em entrevista ontem, o presidente sinalizou que o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União-MA), será o escolhido.
Juscelino pede demissão e Pedro Lucas deverá as Comunicações
A ida de Pedro Lucas para as Comunicações está encaminhada e já havia sido avalizada por Lula. Em Honduras, Lula afirmou que discutirá hoje o assunto.
“…Da mesma forma que o União Brasil tem o direito de me indicar o sucessor para o Juscelino, que é do União Brasil. Eu já tenho o nome, eu conheço o Pedro Lucas. Eu vou voltar para o Brasil, amanhã de manhã (quinta) vou conversar com o União Brasil e, se for o caso, eu já discuto a nomeação dele (…) Isso não está dentro do processo de mudança no governo que eu vou fazendo no tempo que eu tiver interesse de fazer, não tenho data, não tenho prazo. Vou fazendo na hora que eu achar que tem que mudar as coisas, é assim. Não precipita (a reforma ministerial). Qualquer mudança no governo é uma decisão unilateral do presidente, a não ser que um partido que tenha um ministro e queira tirar um ministro. E tem direito de dizer que não quer mais o ministro e eu tenho direito de indicar outro desse mesmo partido. As coisas vão ser feitas com muita tranquilidade porque estamos vivendo bom momento na política, na economia, temos coisas importantes para serem votadas…”, afirmou Lula.