PSB no MA analisa conjuntura e se prepara para o pleito municipal 2020

 

IMG-20181201-WA0025
Prefeito de Santa Luzia do Paruá, Plácido Holanda; Prefeito de Timon e Presidente Estadual do PSB, Luciano Leitoa e o deputado federal eleito, Bira do Pindaré/ Foto: Reprodução

A Executiva Estadual do PSB(Partido Socialista Brasileiro) no Maranhão, reuni-se esta semana em São Luis para analisar o resultado das eleições no Maranhão e no Brasil. O objetivo foi traçar metas e estratégias frente ao cenário de incertezas principalmente em âmbito nacional.

Para o prefeito de Timon, Luciano leitoa, que também é presidente do partido no estado, o desempenho da legenda ao eleger dois deputados estaduais (Marcelo Tavares e Edson Araujo) e Bira do Pindaré para Câmara Federal, foi muito importante à medida que o resultado correspondeu ao empenho e objetivo comum do partido.

Ainda na avaliação de Luciano Leitoa, coube uma referência de destaque ao deputado Bira do Pindaré, eleito deputado federal pela primeira vez e considerado por Leitoa, atualmente um dos principais quadros do partido.

Bira que não aparecia potencialmente eleito em nenhuma das projeções de analistas e blogueiros antes das eleições de 2018, foi eleito com 99.598 votos, um dos mais votados.

Nacionalmente na avaliação dos socialistas o resultados também foi positivo. O PSB elegeu três governadores. Alem de importante bancada na Câmara Federal e Senado. O partido saiu das urnas em 2018 como um dos maiores do país.

Motivados com o resultado das urnas os socialistas prometem intensificar o processo de fortalecimento das bases, principalmente em relação a formação política, visando os próximos passos rumo ao pleito municipal de 2020, sendo a disputa em São Luís a maior prioridade.

A reunião da Executiva Estadual do PSB foi realizada na Assembléia Legislativa do Maranhão, e contou com as presenças do deputado federal eleito Bira do Pindaré, o estadual Marcelo Tavares, o secretario de Meio Ambiente do Estado, Marcelo Coelho. Também participaram o prefeito de Santa Luzia do Paruá, Placido de Holanda, o ex-deputado Domingos Paz e representantes de movimentos sociais do partido.

Deixe um comentário