Governo apoia e Fábrica de Ração é inaugurada no Maranhão

 

frango
Fábrica de ração da empresa Frango Americano/Foto: Reprodução

Nesta semana foi inaugurada a fábrica de ração da empresa Frango Americano no município de Vargem Grande. Foram investidos R$ 10 milhões no empreendimento, que vai auxiliar no fomento da cadeia produtiva da avicultura na região Leste do Maranhão.

A fábrica vai abastecer aviários da Frango Americano no Estado e seu processo de produção deve inaugurar, em breve, um abatedouro no município de Coroatá.

A fábrica de ração faz parte dos investimentos anunciados pelo programa Mais Avicultura, lançado em 2015 pelo Governo do Estado, que tem por objetivo viabilizar maior competitividade ao Maranhão no mercado nacional e impulsionar a instalação e ampliação de mais empreendimentos no estado.

Com capacidade inicial para alimentar 2 milhões de aves, – número que deve dobrar dentro de pouco tempo – o empreendimento gerou mais de 125 empregos diretos e indiretos. Segundo o diretor da Frango Americano, Evandro Watanabe, a Seinc foi uma das maiores articuladoras para o desenvolvimento do setor avícola no Estado.

Para o prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros o empreendimento tem mais de um viés em prol do desenvolvimento do Estado. “Primeiro, ele gera emprego. Em segundo lugar, uma indústria desse porte produz alimento. Graças à Frango Americano o custo do frango baixou muito na região, impactando nas refeições diárias dos alunos de Vargem Grande”, frisou.

Evandro Watanabe ainda acrescentou que “A Frango Americano tem 48 anos no mercado. É a maior empresa do Norte e Nordeste do país no ramo da avicultura. Temos atividades no Piauí, Tocantins, Pará e Maranhão. Mas devo acrescentar que a nossa meta em crescimento na avicultura é o Estado do Maranhão”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s