Maranhão sediou primeiro encontro regional do Prefeitos do Futuro 2019

 

famem par
Foto: Reprodução

A Famem em mais uma iniciativa proativa realizou em parceria com o Consórcio Intermunicipal Multimodal, realizou nesta segunda-feira (17) a primeira edição regional do Prefeitos do Futur.

O objetivo do fui discutir a importância da inovação na gestão pública, apresentando as mais recentes tecnologias de mobilidade urbana, cidades inteligentes, melhores práticas de transparência na gestão, dentre outros temas.

A iniciativa de trazer o evento para o estado foi da prefeita de Vila Nova dos Martírios e presidente do CIMI, Karla Batista.

“Um evento como este tem como maior benefício a oportunidade de troca de conhecimento sobre novas tecnologias e de compreender a velocidade das mudanças e transformações do mundo.  Por mais que estejamos no interior do país, no interior do Maranhão, precisamos acompanhar estas transformações”, destacou a prefeita Karla Batista.

Durante o evento foi discutido temas como: gestão ágil de projetos e processos, à neurociência aplicada à liderança e ao processo de identificar o propósito de servir ao público.

“A Famem está de portas abertas para a realização de eventos deste natureza que venham contribuir para que os prefeitos e gestores obtenham um conhecimento mais amplo sobre as novas tecnologias e como estas podem contribuir para boas práticas. Por meio do consórcio liderado pela prefeita Karla Batista estamos oferecendo mais essa oportunidade para os prefeitos do Maranhão”, afirmou o prefeito de Poção de Pedra e membro da direção da Famem, Júnior Cascaria.

Em um formato dinâmico e diferenciado, o evento tem como objetivo mostrar aos prefeitos o que podem fazer, utilizando-se de boas práticas, nos mais diversos setores, incluindo educação, turismo, mobilidade e segurança. Dirigido às autoridades dos municípios existentes nos nove estados que compõem a região Nordeste do País, o evento da capital maranhense deve contar com a presença de mais de 50 autoridades, dentre prefeitos e secretários.

Deixe um comentário