CNB apoiará reeleição de Augusto Lobato na Direção Estadual do PT

 

pt
Foto: Reprodução

O baque político que sofreu o PT nacionalmente nos últimos anos em razão da conjuntura política propiciou algo que parecia improvável no Maranhão, unir as duas principais correntes internas do partido no estado em torno de um nome ao PED –  Processo de Eleições Diretas do PT, que ocorrerá em setembro.

As principais correntes do PT no estado anunciaram nesta quarta-feira (17), apoio à reeleição de Augusto Lobato para o Diretório Estadual do Partido.

O deputado federal Zé Carlos, mesmo sendo da corrente a qual pertence Lobato não concordou com o acordo porque pretendia colocar o próprio nome para apreciação dos membros da corrente. Já o vereador Honorato Fernandes deverá concorrer no PED em outra chapa, que poderá inclusive contar com apoio de Zé Carlos.

O deputado estadual Zé Inácio, comemorou o entendimento que também visa viabilizar candidaturas petistas nas eleições municipais de 2020.

“O objetivo é trabalhar na prática a unidade do PT e efetivar ações que visem fortalecer o Partido, sobretudo nos municípios, tendo em vista as eleições municipais que se aproximam, sempre ouvindo as bases e potencializando nossas lideranças” disse Zé Inácio.

A corrente interna do PT Construindo um Novo Brasil (CNB), a maior em nível nacional e que tinha a hegemonia no estado, após consenso decidiu apoiar Lobato no Processo de Eleições Direta do PT no Maranhão. Ela se junta ao Movimento PT, Articulação de Esquerda, Democracia Socialista, Avante, Resistência Socialista e Militância Socialista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s