Canonização de Irmã Dulce terá forte presença de autoridades brasileiras

 

irma-d
Foto: Reprodução

A canonização da Irmã Dulce, no próximo domingo (13) no Vaticano, terá a presença de muitas autoridades brasileiras que embarcaram na quinta-feira (10) para Roma liderados pelo vice-presidente Hamilton Mourão.

Também integram a comitiva os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ);  Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli; o procurador-geral da República, Augusto Aras; o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; o embaixador do Brasil na Santa Sé, Henrique Sardinha Pinto; o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto); e o ex-senador José Sarney.

Integram a comitiva também, mas sem ônus para os cofres públicos, as esposas de Mourão, Alcolumbre, Maia, Aras e do embaixador Sardinha Pinto. A primeira-dama de Goiás, Maria das Graças Caiado, também embarcou para Roma. O retorno está previsto para a próxima segunda-feira (14).

A lista ainda conta com mais de 20 parlamentares, entre eles, os maranhenses André Fufuca (PP-MA) e o senador Roberto Rocha (PSDB).

Deputados que viajam em missões oficiais têm direito a uma diária de US$ 428 quando vão à Europa. Já o presidente pode receber uma diária de US$ 550. Os senadores também têm direito a passagens e diárias quando embarcam em viagens oficiais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s