Balanço de 2019: Flávio Dino diz que MA avançou mesmo em meio às crises

 

Foto_KGE-Entrevista-a-Nova-1290-Timbira-3
Entrevista do governador Flávio Dino na Rádio Timbira/Foto: Karlos Geromy

O governador Flávio Dino fez um balanço do seu governo em 2019 e projetou estratégias para 2020, nesta segunda-feira (16), na Rádio Timbira 1290 do Maranhão. A entrevista foi retransmitida por várias emissoras no estado. Ele falou de vários assuntos e setores da gestão estadual e federal.

Ao comentar os cinco anos á frente do governo do Maranhão Flávio Dino destacou que, conseguiu avançar mesmo no cenário de profundas crises nas políticas sociais e lamentou não ter assumido o estado num cenário mais favorável. Porém, disse que não se arrepende e não lhe fata determinação para enfrentar os problemas.

“Sofremos os efeitos sociais dessa crise, contudo, não aceitamos que esses ônus sacrificassem ainda mais a população, sobretudo os mais pobres. Ao contrário, ampliamos e aprimoramos as políticas públicas”, afirmou o governador, iniciando a entrevista.

Sobre atração de investimentos em meio à crise, o governador ressaltou que o Maranhão tem a maior taxa de investimentos do país, ultrapassando o índice de 10%, que representa três vezes mais que a média brasileira. As obras estruturais e o ambiente institucional saudável contribuíram para esse cenário positivo, avaliou o governador.

“Tivemos ampliações importantes de investimentos privados no Maranhão, a exemplo da Vale, Equatorial, Suzano, Eneva, aumento da produção de alimentos com a parceria com a Ambev que influiu na produção de mandioca, além de Porto do Itaqui crescendo. O Maranhão é um dos poucos estados que vai para o terceiro ano consecutivo de saldo positivo na geração de empregos”, enumerou Dino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s