Cururupu realiza 1ª Feira do Pescado e Agricultura Familiar em 2020

 

cururupu

O município de Cururupu, administrado pela prefeita professora Rosinha, através da Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Pesca realizou nesta quarta-feira, dia 19, a primeira edição da Feira do Pescado e da Agricultura Familiar 2020, na sede do município.

O objetivo da Feira do Pescador é estimular geração de emprego e renda para o pequeno produtor rural, bem como incentivar a população o consumo de produtos de qualidade e maior escoamento da produção.

A ação do governo municipal realizada desde 2017 com sucesso é coordenada pela agrônoma Nenna Bastos (Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca).

A Feira surgiu da necessidade que os agricultores familiares e pequenos produtores tinham de comercializar seus produtos, mostrar o valor e qualidade de sua mercadoria em comparação com a dos atravessadores.

Participam da Feira, agricultores das comunidades de Aquiles Lisboa, Comunidade Quilombola Fortaleza, Rumo Santa Maria, Povoados Rumo, Baiano, Cocal, Comunidades Quilombolas de Entre Rios, Aliança dentre outras. Agricultoras também de bairros da sede do município participam, além de comerciantes, artesãos, doceiras e vendas de comidas prontas.

A Feira conta com atrações culturais, exposição de trabalhos, praça de alimentação, música e a participação de varia comunidades que prestigiam o evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s