CORONAVÍRUS: Flávio Dino define ação integrada nas UPAs e Hospitais Macrorregionais do MA

 

reuniao

O governador do Maranhão, Flávio Dino, se reunio nesta terça-feira (17) com todos os diretores das UPAs de São Luís e dos hospitais macrorregionais do estado para alinhar ações de prevenção e combate ao Coronavírus (COVID-19) em todo o estado. O objetivo é alinhar ainda mais as ações combate ao coronavírus.

“Estamos preparando leitos de UTI, leitos de retaguarda, reforçando o fornecimento de medicamentos e equipamentos de proteção para os profissionais de saúde. Contamos com a mobilização social necessária, com movimento e trabalho. Por isso temos que ter confiança tranquilidade, serenidade, para que juntos, de mãos dadas, governo e sociedade, possamos vencer esse desafio”, disse Flávio Dino.

Na reunião foi anunciado a criação do Centro de Testagem, além do que já está em funcionamento na Policlínica Diamante. O novo centro funcionará no Viva Beira-Mar, em área isolada, e nos locais de coleta dos hospitais macrorregionais.

“Ainda não temos nenhum caso confirmado de Coronavírus no Maranhão. Mas, estamos trabalhando dia e noite, preparando leitos de UTI, leitos de enfermaria, preparando nossos diretores clínicos em todo o estado. Além disso, vamos ampliar o Centro de Testagem e iniciar, nos próximos dias, a checagem de passageiros no aeroporto e na rodoviária”, afirmou o secretário de Saúde.

covid

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s