Ministério Público apura 15 procedimentos ‘fura fila da Covid-19’

O Ministério Público do Maranhão até esta terça-feira, 26, registrou 15 procedimentos relacionados a pratica de “furar fila da vacina”. Para não prejudicar a apuração não serão divulgados detalhes.

Os promotores de justiça acompanham a vacinação no estado para que não haja irregularidades, a Ouvidoria está recebendo pedidos de informações e denúncias nos municípios.

Após o recebimento das demandas é realizada a primeira triagem, em seguida é encaminhando as denúncias às Promotorias. Em sendo confirmadas, os envolvidos podem ser punidos, inclusive criminalmente.

O Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (Caop-Saúde) emitiu ofício, dia 20 deste mês, orientando que sejam notificados os secretários municipais de Saúde para que seja obedecida a fila de prioridade na vacinação contra a Covid-19.

Os promotores de justiça devem requisitar informações sobre o cumprimento dos critérios de prioridade, a atualização diária do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização e a lista das pessoas vacinadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s