Nelma Sarney determina realização de nova eleição da CCJ na AL-MA

A desembargadora Nelma Sarney do Tribunal de Justiça do Maranhão, decidiu nesta quinta-feira, dia 24, liminarmente anular a eleição da CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) da Assembleia Legislativa do Maranhão, eleita na retomada dos trabalhos no parlamento estadual em 2022.

“.. defiro o pedido liminar para tornar sem efeito a eleição de Presidente e Vice – Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e, determinando, a realização de nova Eleição, com observância das regras regimentais e constitucionais..”, diz parte da decisão da desembargadora.

A decisão se deu em atendimento a mandado de segurança impetrado por vários deputados. A decisão da Justiça determina a realização de nova eleição da CCJ.

Assinaram o mandado de segurança os deputados: Antonio Pereira Filho, Antonio Arnaldo Alves de Melo, José Carlos Nobre Monteiro, Adelmo de Andrade Soares, Hildelis Silva Duarte Júnior, Edson Cunha de Araújo, Fábio Henrique Ramos Braga, Fábio Henrique Dias de Macedo, Helena Maria Duailibe Ferreira, Leonardo Sarmento Pires de Sá, Marco Aurélio da Silva Azevedo, Paulo Roberto Almeida Neto, Rafael de
Brito Sousa, Maria do Socorro Almeida Waquim e José Inácio Sodré Rodrigues.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s