Braide e Agentes de Limpeza celebram Dia Municipal da categoria

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, participou no último sábado dia 14, no Parque do Bom Menino, da comemoração do Dia Municipal do Agente de Limpeza, a data é celebrada em 16 de maio.

“..homens e mulheres que, diariamente, fazem de São Luís uma cidade melhor, por meio do trabalho da coleta de resíduos sólidos. É preciso que cada um de nós tenha o respeito, e mais do que isso, a admiração por esse trabalho, fazendo o nosso papel, que é evitar a poluição da cidade por meio do descarte adequado do lixo. Cada vez que tivermos essa consciência, estaremos dando a resposta necessária para a cidade, mas acima de tudo, valorizando esses profissionais que todos os dias fazem a diferença para que São Luís seja uma cidade melhor..”, destacou Eduardo Braide.

Cerca de 1.200 agentes de limpeza urbana da Prefeitura de São Luís atuam em bairros da capital executando capina, roçagem, varrição, coleta do lixo, limpeza nos pontos de descarte irregular, atendimento nos ecopontos, além da operação dos equipamentos instalados no Centro Ambiental Ribeira.

Todos os dias, em média, 15 toneladas de lixo são coletadas em São Luís. Estes profissionais são ligados ao Comitê Gestor de Limpeza Urbana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s