Flávio Dino antecipa salários e cala oposição sobre caos no Maranhão

WhatsApp Image 2018-11-23 at 12.20.59

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou no twitter nesta sexta-feira(23), o pagamento dos servidores do estado para a próxima terça-feira (27). A noticia recebida com alívio pelos funcionários do estado, frustrou a oposição que tenta passar para população um cenário de caos nas contas do governo e comprometimento do pagamento da folha.

Com antecipação, Flávio Dino, mantém o pagamento dos servidores dentro do mês desde que assumiu o governo em 2015. A primeira parcela do 13º foi pago no mês de junho, a segunda será efetuado antes do Natal, provavelmente dia 20 de dezembro.

Na semana passada, o Jornal da Globo informou que o Maranhão estava entre os estados que teriam dificuldades para pagar os servidores. Na noite seguinte, o mesmo jornal se desculpou repondo a verdade e esclarecendo sobre o pagamento dos funcionários públicos do estado.

A noticia inicial foi utilizada pela oposição na Assembléia Legislativa, blogs e setores da imprensa contrários ao governo para ratificar o discurso de caos no Maranhão. Porém, após a retificação da noticia na TV Globo, os opositores de Flávio Dino, simplesmente se calaram.

Nesta sexta-feira, através de decreto, o governo anunciou cortes de gastos em transportes, veículos e outras despesas. A medida é para enfrentar a prolongada recessão econômica brasileira, que já tirou do Maranhão mais de R$ 1,5 bilhão em transferências federais desde 2015.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s