Bustos dos Escritores Maranhenses estão de volta à Praça Pantheon

 

IMG_20181129_182227
Complexo Deodoro: Praça Pantheon/ Foto: Reprodução

As obras de revitalização do Complexo da Praça Deodoro, executadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a Prefeitura de São Luís, coração da capital maranhense, estão quase prontas e devem ser entregues em breve. Com elas, muito da memoria do passado e presente do estado, em especial de São Luís.

Screenshot_2018-11-29-18-16-00 (1)Uma das grandes expectativas das obras era o retorno dos bustos dos escritores maranhenses retirados da Praça Pantheon em 2007, após intensa ação de vandalos. Localizada em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, eles estão de volta à praça. O retorno dos bustos após 11 anos, foi comemorado pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, através da sua conta no twitter.

No Complexo Deodoro, a previsão de entrega das obras que compreendem ainda as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro, bem como o primeiro trecho da Rua Grande, é no mês de dezembro. Toda região receberá a decoração de Natal que está sendo concluída nas praças Pedro II e Benedito Leite, além de outros pontos da cidade.

IMG_20181129_182234
Complexo Deodoro: Praça Pantheon/ Foto: Reprodução
IMG_20181129_182221
Complexo Deodoro: Praça Pantheon/ Foto: Reprodução

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s