Estudantes de Escolas Militares poderão ser beneficiados em concursos da PM e Bombeiros no MA

 

yglesio
Deputado Dr. Yglésio/Foto: Reprodução

O heroico trabalho da unidade do Corpo de Bombeiros do Maranhão, que atuou na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, inspirou o deputado estadual Dr. Yglésio (PDT), a lutar para que estudantes oriundos das Escolas Militares no Maranhão possam dispor de uma reserva de vagas nos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros no Estado.

Dr. Yglésio tratou do assunto nesta quinta-feira (21), na tribuna da Assembleia Legislativa. Ele pretende apresentar um Anteprojeto no Legislativo Estadual com indicação ao Governo  que contempla os estudantes das Escolas Militares. Esse tipo de Projeto de Lei precisa ser de iniciativa do Poder Executivo Estadual.

“Os alunos das Escolas Militares que ingressam no 6º ano (antes 5ª série)  saem após o 3º ano do ensino médio em geral com ótimo desempenho escolar. Apenas a Escola do Corpo de Bombeiros forma por ano 130 estudantes, com boa média de aprovados em vestibulares e outros concursos. O governador Flávio Dino deverá criar mais três escolas militares em breve no estado. Por essa razão é importante aproveitar esses talentos nas corporações de segurança”, destacou Yglésio Moisés.

O deputado que está no primeiro mandato informou que já tratou do assunto com os Comandantes da Policia Militar, Cel. Jorge Luongo, e do Corpo de Bombeiros, Cel. Célio Roberto que aplaudiram a iniciativa. Dr. Yglésio acredita que o projeto melhora os quadros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros valorizando ainda mais as duas instituições.

Um comentário sobre “Estudantes de Escolas Militares poderão ser beneficiados em concursos da PM e Bombeiros no MA

  1. J.J.Amorim 23 de março de 2019 / 14:04

    Bom dia Caro Amigo, uma excelente visão política de inclusão social e de uma qualificação profissional dentro de uma estrutura da Administração pública que traz a possibilidade aos estudantes dos colégios militares obterem vagas nos quadros das polícias do nosso Estado.
    Poucos são os políticos que detém essa visibilidade ainda mais de primeiro mandato, exemplo desse nível é que os demais parlamentares deveriam se espelarem e contribuirem cada vez mais com políticas públicas de qualidade em benefício daqueles que mais necessitam.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s