
O governador Flávio Dino se reuniu nesta segunda-feira (24), no Palácio dos Leões, com representantes de várias entidades sindicais. A iniciativa do governador, senão inédita, mas incomum no Maranhão, teve objetivo de dialogar e estreitar as relações do executivo estadual com as categorias de trabalhadores.
Flávio Dino fez uma exposição do atual quadro econômico e fiscal do Maranhão, em relação a atual conjuntura econômica, política e social do país. Também destacou os esforços que vem sendo realizados para manter pagamentos de salários e precatórios, além dos investimentos importantes para gerarem empregos e renda.
Os sindicalistas aplaudiram a iniciativa do governo em estabelecer um diálogo mais direto com eles, mas também se posicionaram em relação as respectivas demandas das categorias.
Participaram da reunião representantes das seguintes categorias: CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), CUT (Central Única dos Trabalhadores), Conlutas (Central Sindical e Popular Conlutas), Força Sindical, CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), UGT (União Geral dos Trabalhadores) e NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores).