Ciclo de Palestras ‘O Maranhão Discutindo o Brasil’ debateu Reforma Tributaria na AL-MA

 

cilco tributario
Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou nesta terça-feira (12), a primeira edição do ciclo de palestras “O Maranhão discutindo o Brasil”, que tratou da reforma Tributaria. O deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente do Poder Legislativo Estadual, destacou a importância do evento para o esclarecimento da população maranhense sobre temas nacionais que impactaram diretamente a vida de todos.

“Esse é um momento importante para o estado, não só pelas pessoas que estão presentes acompanhando o evento, mas pela repercussão disso com a imprensa. Será o pontapé inicial de uma ampla discussão que nós vamos promover para que, cada vez mais, os maranhenses possam saber aquilo que está sendo discutido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, até para que possam, a partir da informação dos impactos da Reforma Tributária, saber como aquilo vai impactar para o bem ou para o mal na vida de cada um”, afirmou Othelino Neto.

ciclo
Foto: Reprodução

Após o debates acompanhados pelo presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto, os economistas e palestrantes Eduardo Fagnani e Eduardo Moreira se  reuniram com o governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões. O governador destacou nas redes sociais a visita e importância do debate.

“Bom debate hoje sobre a situação brasileira com ⁦@eduardomoreira⁩, Eduardo Fagnani e com o presidente da Assembleia Legislativa, ⁦⁦@OthelinoN⁩. Agradeço a visita dos dois Eduardos ao Maranhão e suas contribuições para nossas reflexões”, destacou Flávio Dino.

O evento contou com a participação de parlamentares, autoridades, jornalistas e técnicos na área. O professor Fagnani falou sobre a necessidade de uma proposta de Reforma Tributária justa, solidária e sustentável. Moreira falou sobre aspectos da Reforma Tributária.

“A Emenda que modifica a PEC 45, nomeada como ‘Reforma de Proposta Tributária Justa, Solidária e Sustentável’, é uma proposta que foi abraçada pelo Consórcio de Governadores do Nordeste, que a apoiou politicamente, e foi assinada por alguns partidos, sobretudo da oposição. Ela tem por objetivo fundamental promover justiça tributária, coisa que não ocorre hoje no Brasil”, ressaltou Othelino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s