
Certo de que o Sistema de Transporte Coletivo de São Luís é tema imperativo na sucessão eleitoral na capital, o pré-candidato e deputado federal, Bira do Pindaré (PSB), mesmo com um relativo atraso em relação a polêmica também se posicionou sobre o mais recente aumento da tarifa.
Para ele, a questão deve ser tratada com responsabilidade e sem demagogia.
“..em primeiro lugar, está o interesse da população, ou seja, o que deve predominar não é a lógica do lucro. Nós temos que proteger o povo, sobretudo para garantir um mínimo de segurança em relação ao direito de ir e vir..”, disse Bira.
Bira do Pindaré elogiou o processo de licitação realizado em 2016 na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr. e a rentabilidade das empresas de transporte coletivo, porém defende a revisão contratual do Sistema de Transporte.
“.. quero propor concretamente que haja uma revisão contratual em relação ao que hoje é praticado em São Luís. Isso já é perfeitamente possível. Nós já temos 4 anos de implementação do modelo atual com base na licitação. Então, esse contrato pode ser revisto. E nós temos que fazer a composição, o equilíbrio econômico ..”, ressaltou.
Bira ainda defende outras formas de transportes como, por exemplo, o realizado com bicicletas. Segundo ele, é bom para o trânsito e também para a saúde, e não há nada mais moderno do que isso.