Governo acompanha caso do navio encalhado na costa maranhense

 

navio
Foto: Reprodução

O governo do Maranhão informou nesta quarta-feira (26), que está acompanhado o caso do navio encalhada na costa maranhense e adotando as providencias que são de sua responsabilidade.

‘Sobre situação de navio com problemas próximo à costa maranhense, carregando minério de ferro, o Governo do Maranhão informa que está acompanhando o caso desde a manhã de hoje. Em se tratando de evento no mar, a competência de coordenação administrativa compete à Marinha, assim como investigações. Quanto a possíveis vazamentos, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente manterá monitoramento e vigilância. O Governo do Estado está em permanente contato com a Marinha e com as empresas privadas responsáveis pelo navio’, diz em nota o governo.

O navio que foi contratado pela Vale e tinha como destino a China, após ser carregado na Ponta da Madeira, em São Luís, na segunda-feira (24), foi detectado a entrada de água no compartimentos cargas, em seguida o casco tocou o fundo do mar.

Órgão como o Ibama (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis)  também está mobilizado e atuando no caso. Também em nota, órgão ambiental informou que sobrevoou a região, e não foi observada a presença de poluentes no mar.

De acordo com a Capitania dos Portos no Maranhão, a tripulação da embarcação, composta por 20 pessoas, foi retirada do navio e está em segurança. A Vale também divulgou uma nota sobre o ocorrido, onde disse que está prestando todo auxilio técnico-operacional e colaborando com as autoridades marítimas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s