“..divisão levou ao resultado da eleição em São Luís..”, Dino em entrevista ao Uol

O governador Flávio Dino (PCdoB), durante entrevista nesta segunda-feira, dia 30, ao site Uol analisou o resultado das eleições 2020 no Maranhão, Brasil e as perspectivas para 2022.

Sobre a divisão da base de apoio ao governo e a vitória de Eduardo Braide em São Luís contra Duarte Jr, o governador disse que em 2018 foi formada uma forte aliança, porém não foi possível mantê-la em 2020.

“Em 2018 fizemos uma ampla aliança estadual e lutamos para mantê-la em 2020, isso foi possível na maioria das cidades, em São Luís havia um candidato favorito desde 2016, que foi o eleito Eduardo Braide, que tinha obtido quase 50% dos votos naquele ano. Em 2020 não foi possível unificar todo nosso campo para enfrentá-lo, houve a dispersão no primeiro turno, com o compromisso que haveria uma ampla união, isso infelizmente não ocorreu. E isso foi determinante para o resultado eleitoral. A base de apoio ao governo se dividiu, uma parte dela, como por exemplo PDT e DEM optaram por apoiar o candidato da oposição, e ainda, que por estreita margem ele acabou sendo o vencedor. Isso leva a um processo de revisão do nosso campo político visando as eleições de 2020”, avaliou Flávio Dino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s