Volta ao trabalho na Assembleia Legislativa e Câmara de São Luís

A Assembleia Legislativa do Maranhão deu início aos trabalhos parlamentares de 2022, nesta quarta-feira, dia 2, no Plenário Deputado Nagib Haickel, com a presença de várias autoridades.

“É uma marca do Maranhão que nós temos que comemorar. Além de estar prevista na Constituição, essa relação é muito importante para a sociedade. Ver os Poderes dialogando, ainda que com pensamentos diferentes, mas cada um cumprindo com o seu papel constitucional, é saudável e respeitoso”, destacou Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa. 

A cerimônia foi marcada pela leitura da Mensagem Governamental pelo governador Flávio Dino (PSB), que prestou contas das ações do Executivo referentes ao exercício de 2021. Ele também fez um balanço dos investimentos realizados desde o começo do governo, em janeiro de 2015.

Participaram da solenidade também: o vice-governador Carlos Brandão; os senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania); os deputados federais Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Gil Cutrim (PDT); o procurador geral de Justiça, Eduardo Nicolau, e o defensor público geral do Estado, Alberto Bastos.

Câmara Municipal de São Luís

O legislativo municipal na capital maranhense também realizou nesta quarta-feira, dia 2, Sessão Solene de abertura dos trabalhos da sua 20ª Legislatura.

A solenidade presidida pelo vereador Osmar Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal de São Luís, foi marcada pelo número de vereadores faltosos. No seu pronunciamento ele destacou a harmonia do Executivo com o Legislativo.

“Me coloco à disposição para que possamos trabalhar juntos, sempre visando o interesse da população e lutando para que possamos oferecer mais qualidade de vida para a cidade de São Luís”, disse Osmar Filho.

Dos 31 vereadores, apenas 8 compareceram à solenidade. O motivo teria sido um protesto contra o prefeito Eduardo Braide (Podemos), que estaria interferindo na eleição da Mesa Diretora da Casa, o prefeito foi representado pela vice-prefeita, Esmênia Miranda (PSD).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s