Brandão contesta Bolsonaro sobre a Fome, e mostra ações no MA

O governador do Maranhão e candidato a reeleição, Carlos Brandão (PSB), reagiu a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL), que na última sexta-feira, dia 26, na Jovem Pan, ao ser questionado sobre a fome no Brasil, disse “..fome no Brasil não existe da forma como é falado. O que é extrema pobreza?..”.

De acordo com Brandão, a fome no Brasil “é um drama real para milhões de brasileiros”. Ele destacou ainda como vem sendo enfrentado o problema no Maranhão.

“A falta de ter o que comer é um drama real para milhões de brasileiros. Aqui no Maranhão nos encaramos o problema e estamos trabalhando muito desde 2015 para mudar a realidade para melhor. Nossa rede estadual de Restaurantes Populares é a maior do Brasil (..) Além dos Restaurantes Populares, temos o Banco de Alimentos, o Mais Pescado, o Vale-Gás. Combater a fome, a desnutrição, vai seguir sendo a missão maior do Maranhão. Já mostramos que sabemos o que fazer e como fazer. Vamos atender mais pessoas nos próximos 4 anos”, destacou Carlos Brandão.

Levantamento realizado no Brasil e divulgado em junho de 2022, pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), mostrou que atualmente 33,1 milhões de pessoas não tem o que comer diariamente, praticamente o dobro registrado em 2020. São 14 milhões de pessoas a mais que entraram no trágico grupo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s