Realizada primeira cirurgia por vídeo na rede municipal de São Luís 

Realizada em São Luís, a primeira cirurgia por videoconferência, na rede municipal de saúde. O procedimento aconteceu na quarta-feira, dia 14, no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I).

A técnica, minimamente invasiva conta com o auxílio de uma câmera introduzida no abdômen para que sejam feitas as manobras cirúrgicas.

“Este com certeza é um grande passo para a saúde de São Luís. A cirurgia por vídeo é uma técnica já consolidada, segura e que possibilita ao paciente uma recuperação mais rápida, diminuindo o tempo de internação hospitalar e reduzindo os riscos de infecções”, disse Joel Nunes, secretário de saúde.

A cirurgia foi de retirada de um apêndice, em uma paciente de 23 anos, do município de Itapecuru Mirim (MA). O procedimento contou com nove profissionais e durou 50 minutos.

O procedimento acontece por meio de pequenos furos no corpo do paciente para a inserção de uma endocâmera que permite ao cirurgião visualizar, em monitores, o interior do organismo. Isso possibilita a realização de procedimentos cirúrgicos sem incisões maiores como nos métodos convencionais. Geralmente é realizado com o paciente em estado de anestesia geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s