“Inaceitável a depredação e tentativa de invasão na PF”, diz Flávio Dino

O futuro Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), condenou na noite desta segunda-feira, 12, a tentativa de invasão da sede da Polícia Federal em Brasília.

“Inaceitáveis a depredação e a tentativa de invasão do prédio da Polícia Federal em Brasília. Ordens judiciais devem ser cumpridas pela Polícia Federal. Os que se considerarem prejudicados devem oferecer os recursos cabíveis, jamais praticar violência política.”, destacou Flávio Dino.

Flávio Dino ao lado de Júlio Danilo, Secretário de Segurança Pública do Distrito Federa, e ainda, o futuro Diretor Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, coordenador da segurança do presidente Lula, falaram à imprensa sobre as medidas adotadas em relação a ação criminosa.

A ação criminosa é atribuída a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e aconteceu no inicio da noite de hoje, na Asa Norte, onde fica o Prédio da Polícia Federal.

O grupo ateou fogo em veículos estacionados nos arredores do prédio da Polícia Federal. Alguns, inclusive, chegaram a ser incendiados. Policias reagiram com disparos de balas de borracha e bombas de efeito de moral.

Em nota divulgada nas redes sociais a PF informou sobre a prisão temporária de José Acácio Serere Xavante, suspeito de ameaça de agressão e de perseguição contra o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A prisão foi pedida pela PGR e determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, o que teria motivado o vandalismo.

“A Polícia Federal cumpriu no fim da tarde desta segunda-feira (12/12), em Brasília/DF, ordem de prisão temporária expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, em desfavor de cidadão indígena. O preso encontra-se acompanhado de advogados e todas as formalidades relativas à prisão estão sendo adotadas nos termos da legislação, resguardando-se a integridade física e moral do detido. Distúrbios verificados nas imediações do Edifício-Sede da Polícia Federal estão sendo contidos com o apoio de outras forças de Segurança Pública do Distrito Federal (PMDF, CBMDF e PCDF).”, disse a PF,

Vídeos relacionados ao vandalismo se espalharam rapidamente pelas redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s