Os deputados eleitos para a 20ª legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão foram empossados na manhã desta quarta-feira, dia 1º, no Plenário Nagib Haickel. Os parlamentares também elegeram a nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023-2024, que será presidida pela deputada Iracema Vale (PSB).
O governador Carlos Brandão, que deverá participar, quinta-feira, dia 2, da solenidade de abertura dos Trabalho do Parlamento Estadual em 2023, usou as redes sociais para desejar boa sorte para chapa “Unidos Pelo Maranhão” que comandará a Casa.
A composição da Mesa Diretora é a seguinte: Presidente – Iracema Vale; 1º vice – Rodrigo Lago; 2º vice – Arnaldo Melo; 3º vice – Fabiana Villar; 4º vice – Andreia Rezende; 1º secretário – Antônio Pereira; 2º secretário – Roberto Costa; 3º secretário – Osmar Filho; 4º secretário – Guilherme Paz
A solenidade foi presidida pelo deputado Arnaldo Melo (PP), decano da Casa, que convidou para auxiliá-lo nos trabalhos na Mesa a deputada Andreia Martins Rezende (PSB), na condição de primeira secretária, e o deputado Ricardo Arruda (MDB), como segundo secretário.
Todos os 42 deputados eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral prestaram o compromisso de manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil e a Constituição do Estado, observar as leis e desempenhar com lealdade, dedicação e ética o mandato que lhes foi confiado pelo povo do Maranhão.