Brandão e ministros in loco em áreas afetados pelas chuvas no MA

O governador Carlos Brandão comandou na noite de segunda-feira, dia 20, no Palácio dos Leões, reunião de avaliação do impacto das fortes chuvas no estado. A discussão teve como base as informação do Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Vitimas das Chuvas.

Na reunião foi definido o roteiro da vistoria in loco que será realizada nesta terça-feira, dia 21, pelo governador junto com os ministros Waldez Gois (Integração e do Desenvolvimento, Regional), Jarbas Barbalho Filho (Cidades) e Juscelino Filho (Comunicações) na região do Médio Mearim, mais precisamente nos municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale.

“Encerramos reunião de avaliação do Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Vítimas das Chuvas. Estaremos in loco vistoriando os locais mais afetados. Estamos com as atenções voltadas para que as pessoas tenham suporte nesse momento de emergência (…) Com os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e das Comunicações, Juscelino Filho, vamos até as cidades Trizidela do Vale, Pedreiras e Santa Luzia. Todos os municípios afetados pelas chuvas estão sendo monitorados e recebendo assistência”, informou Carlos Brandão.

Segundo o Corpo de Bombeiros já são 33 o número de municípios em situação de Emergência. Cerca de 399 famílias estão desabrigadas e outras 339 desalojadas. Chegou a seis o número de pessoas mortos em razão das fortes chuvas no Maranhão, os óbitos ocorreram em Santa Luzia do Tide, Açailândia e Arame.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s