São Luis entre as capitais brasileiras com melhores Ideb em 2017

 

camarão
Felipe Camarão (Sec. Estadual de Educação) ministrando palestra a estudantes em São Luis

Com média histórica de 3,8 a capital maranhense está entre as que apresentaram o melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2017. O levantamento realizado pelo Ministério da Educação, confirma o resultado da prioridade para Educação, desde o inicio do governo Flávio Dino no Maranhão.

São Luís ficou lado a lado com Curitiba, considerada uma das capitais com melhor qualidade de ensino no país, e à frente de grandes cidades como: São Paulo (com média 3,5), que ficou no décimo lugar, Brasília (3,4), Belo Horizonte (3,3), Teresina e Rio de Janeiro (3,1), empatados na vigésima posição.

O Secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, comemorou o resultado destacando os investimentos realizados pelo governo para efetivamente melhorar a educação no estado, como o Simulado Mais Ideb, promovido desde 2017 como ferramenta de diagnóstico sobre as aprendizagens em leitura, interpretação textual e resolução de problemas, entre estudantes da etapa final da Educação Básica.

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), trazidos este ano pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC, mostram ainda que o Ensino Médio em São Luís, teve destaque, também, no rendimento escolar.

A taxa de aprovação saiu de 75,90% em 2014, para 87,30% em 2017. Em quatro anos, o salto foi de 11,4 pontos percentuais. Isso significa que mais alunos saíram da estatística de reprovação, conseguindo avançar em seus estudos e melhorar sua expectativa de futuro.

Deixe um comentário