Audiência Pública em Pedreiras debaterá a Barragem do Flores

 

7b37322e94ead2459bf6ea911642a988
Barragem do Flores/Foto: Reprodução

No próximo sábado (23), será realizada uma audiência pública na cidade de Pedreiras, para tratar da Barragem do Rio Flores, que controla os níveis de água do Rio Mearim que corta vários municípios entre eles: Trizidela do Vale, São Luís Gonzaga do Maranhão, Bacabal, Vitória do Mearim, Arari.

99eca093-97fa-4c6e-84a8-1b832dceae02
Deputado Vinicius Louro (PR), da região do Médio Mearim/Foto: Reprodução

A realização da audiência pública foi anunciada na Assembleia Legislativa do Estado pelo deputado Vinicius Louro (PR), que convidou os demais parlamentares para participarem.

O órgão responsável pela manutenção da Barragem é o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, que não estaria desempenhando seu trabalho como deveria, com isso causando preocupação aos moradores da região.

De acordo com Vinicius Louro, foram destinados recursos para o DNOCS para adotar as providências necessárias para o pleno funcionamento da Barragem, mas que não vem sendo realizado. Equipamentos da Barragem que teriam sido furtados, ainda não teriam sido repostos aumentando risco de rompimento, com a aumento da incidência das chuvas.

A Bacia Hidrográfica do Rio Mearim é a maior do Maranhão e ocupa 29,84% da área total do estado. Aproximadamente 99.058 quilômetros quadrados em 83 municípios, que juntos somam 1.681.307 habitantes, o que representa 25,6% da população maranhense, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em entrevista ao blog upaonews.com, o deputado Vinicius Louro fala sobre a audiência pública da Barragem do Flores, e ainda, em relação a situação das estradas da região, com destaque para MA 247, que liga São Luís Gonzaga a Trizidela do Vale.

A recuperação da rodovia é aguardada a décadas pela população do Médio Mearim. Ano passado, o governador Flávio Dino e o Secretario de Infraestrutura do Estado Kleiton Noleto, anunciaram a realização da obra que deve ser iniciada logo após o fim do período chuvoso.

ÁUDIO DA ENTREVISTA COM O DEPUTADO VINICIUS LOURO

 

ÁUDIO COM O SECRETÁRIO KLEITON NOLETO SOBRE MA 247

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s