
A sessão na Câmara Federal nesta quarta-feira (24), foi suspensa após uma confusão generalizada. Os deputados foram aos empurrões e agressões verbais. O motivo foi a negociação que estaria sendo acertada entre o governo Bolsonaro e os deputados para aprovação da Reforma da Previdência. O assunto foi tratada na Folha de SP.
A confusão começou quando o deputado Aliel Machado (PSB-PR), ao usar a palavra no plenário começou tratar do assunto. Imediatamente o deputado José Medeiros (Podemos-MT), partiu para cima do colega e o chamando de ‘vaga bundo’.
De acordo com a matéria, em reunião que participaram o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi oferecido um extra de R$ 40 milhões em emendas parlamentares até 2022 a cada deputado federal que votar a favor da Reforma da Previdência.
De que forma se caracteriza a política que é um bem comum de todos? Não é pelo toma lá dá cá,mais sim com diálogo e propostas capazes de mudar essa realidade que aí estar.
Esse Governo do Bolsonaro tenta implantar um novo momento na política Nacional e peca por não ter interlocutores experimente para esse fim, mais já estar sinalizando com esse mecanismo dentro do Congresso, não será fácil aprovar projetos dentro de um sistestema político tão contaminado pelo vício da politicagem.
O primeiro passo é aprovar a reforma da Previdência que é a mais difícil para esse Governo, depois vem da Segurança, a Tributária, que pode dar uma oxigenação aos Estados e Municípios, são mudanças fundamentais para o desenvolvimento do nosso País.
O Brasil tem um potencial imenso para crescer e gerar emprego e renda para milhões de Brasileiros e resgatando assim a dignidade dessas pessoas que é direito fundamental e Constitucional.
CurtirCurtido por 1 pessoa