
O governador Flávio Dino (PCdoB), nesta terça-feira (13) fez um apelo nas redes sociais às autoridades e intuições brasileiras para defenderem o Estado Democrático de Direitos e a Constituição Federal, em razão da invasão da Embaixada Venezuelana em Brasília na manhã de hoje, por aliados de Juan Guiadó apoiados pelo filho do presidente brasileiro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

“Entre os absurdos que marcam uma invasão de Embaixada estrangeira em território brasileiro, destaco o descumprimento de Convenções internacionais e exposição de embaixadas brasileiras e cidadãos brasileiros em outros países. Autoridades não podem apoiar essa irresponsabilidade”, disse Flávio Dino.
Flávio Dino reiterou também que a Constituição Brasileira, que segundo ele, acredita que ainda está valendo, é claro em situações com a que estamos acompanhando no país.
“Diz a Constituição, que creio ainda estar vigente: Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios: III -autodeterminação dos povos; IV – não-intervenção; VI – defesa da paz; VII – solução pacífica dos conflitos”, destacou o governador do Maranhão.