
Durante o lançamento do Aliança Pelo Brasil, partido do presidente Jair Bolsonaro, ele deixou claro que a nova sigla talvez fique de fora da disputa eleitoral ano que vem. O motivo, entre os requisitos para criação de novos partidos há o exigência minima de assinaturas, que não podem ser eletrônicas, pelo menos por enquanto.
“Se for possível a eletrônica, a gente forma um partido para março. Se não for possível, eu não vou entrar em disputas municipais no ano que vem, estou fora”, disse Bolsonaro.
Porém, de acordo com a coluna de Lauro Jardim, nesta segunda-feira (25), o presidente Bolsonaro já tem um partido prontinho à sua disposição para colocar seus candidatos á prefeito e vereadores nas eleições 2020. A informação é do próprio presidente do Patriotas, Adilson Barroso, que confirmou está negociando com Jair Bolsonaro.
“O partido dele não deve ficar pronto para as próximas eleições. Estou acertando com ele para colocar o povo dele aqui no Patriota nesta eleição para se candidatarem”, destacou Adilson Barroso.