
Nas redes sociais o deputado federal Márcio Jerry, presidente do PCdoB no Maranhão, se posicionou nesta quinta-feira (2), sobre a repercussão da chapa Luciano Huck e Flávio Dino para presidência da república . Para ele, montar chapas nesse momento para presidência é apenas especulação, mas também demonstra a relevância dos atores políticos em nível nacional, entre eles, Flávio Dino (PCdoB) o governador do Maranhão.
‘Ora, é claro que a essa altura da conjuntura, com eleições 2020 pelo meio, montagens de chapas majoritárias para presidência são apenas o que podem ser: exercícios especulatórios. Mas são especulações que apontam para os atores políticos de maior relevância para 22’, pontuou Márcio Jerry.
Porém, o parlamentar ressalta a importância do governador Flávio Dino, lembrado e colocado em outras possibilidades majoritárias para presidência em 2022, a exemplo do que está acontecendo agora com a suposta chapa Luciano Huck e Flávio Dino.
‘2020 começa com o gov Flávio Dino no centro do debate nacional, o que comprova a relevância do governador maranhense no cenário sucessório de 22. Desde ontem especula-se sobre montagem de chapa Huck-Dino, como de outras vezes se especulou Lula-Dino; Haddad-Dino, Dino-Haddad…’, disse Márcio Jerry.
Mesmo o nome de Flávio Dino nesse momento em chapas majoritárias serem apenas especulações, é inquestionável que se trata de uma alternativa real na atual conjuntura política nacional. De acordo com Márcio Jerry, esse aspecto ratifica o reconhecimento de várias forças políticas no país do potencial do governador do Maranhão
‘As especulações comprovam inequivocamente que o governador Flávio Dino goza hoje do respeito de variadas forças políticas em todo o país. Reconhecimento do estadista que é, do político e gestor competente que é. Orgulho para nós maranhenses e também esperança para o Brasil. Viva !’, classificou Jerry
O ano de 2020 será marcado também pela realização de Eleições, dessa vez municipais, mas uma das noticias na seara política mais comentadas nos meios políticos e de comunicações desde as primeiras horas do novo ano é a possibilidade da chapa Luciano Huck e Flávio Dino para presidência da República, apesar das eleições só ocorrerem em 2022.