Obras da Ponte Central-Bequimão alcança 80% de execução do projeto

 

Sinfra-ponte_27.01.20
Foto: Reprodução

Sonho de décadas da população da Baixada Maranhense, a ponte que liga os municípios de Central até Bequimão, sobre o Rio Pericumã, de quase 600 metros de extensão, está avançando. A execução de perfuração das estacas e concretagem dos blocos continuam e já atingem cerca de 80% da etapa do projeto realizada pelo Governo do Maranhão. No próximo mês, deverá ser deslocada para a margem do rio em Central, para perfuração do último bloco.

“Acompanhamos de perto o deslocamento da plataforma para realizar os trabalhos na ponte e estamos acompanhando a evolução dessa obra, que é mais uma importante conquista para o estado. É uma estrutura grande, com profissionais de diversas áreas envolvidas para garantir a realização de mais uma obra histórica para o Maranhão”, disse Clayton Noleto Secretário de Infraestrutura do Estado.

Sinfra-ponte_27.01.20_DESTAQUE
Foto: Reprodução

Dos quinze blocos que fazem parte da estrutura inicial da ponte, nove estão recebendo serviços de perfuração de estacas. Nos demais, foram fabricadas formas, realizados testes de integridade e concretagem, para que todo o processo seja feito com precisão, segurança e o controle de qualidade necessário que a obra exige.

A obra tem investimento de R$ 68 milhões interligará 10 municípios e diminuirá a distância de deslocamento na região em 125 quilômetros. A ponte beneficiará diretamente os municípios de Bequimão, Central, Apicum-Açu, Bacuri, Serrano do Maranhão, Cururupu, Porto Rico, Cedral, Guimarães e Mirinzal.

A ponte possibilita, ainda, acesso mais rápido aos serviços, bens e consumo, criando uma nova logística para dinamizar as atividades econômicas, como a agricultura familiar, a pesca e o turismo. Além disso, proporciona uma nova rota para o transporte da região, facilita o escoamento de produtos, amplia o turismo e aumenta a integração do Maranhão com o estado vizinho, o Pará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s