PCdoB divulga Manifesto e percorrerá o país com o Movimento 65

 

vermelhoO PCdoB divulgou o manifesto do Movimento 65 que contém os objetivos e as bandeiras políticas, bem como a sua identidade visual. O Movimento é uma novidade no campo democrático e progressistas para as eleições de 2020.

O manifesto busca a adesão de lideranças populares, progressistas, patrióticas e democráticas cujo compromisso é “a defesa do Brasil, dos direitos povo, da democracia, hoje seriamente golpeados e ameaçados”.

Para Luciana Santos, presidenta nacional do PCdoB, a iniciativa trata-se de um instrumento de luta em favor do Brasil. O Movimento 65 está aberto para mulheres e homens comprometidos com as causas de suas cidades.

Ainda de acordo com Luciana Santos, as eleições de 2020 são decisivas para o país.

“As eleições municipais decidem sobre a qualidade de vida das pessoas. Queremos ser uma alternativa, estimulando também quem não tem partido e deseja se candidatar. Por isso estamos convidando a conhecer a experiência do PCdoB nas cidades e estados que administramos”, afirmou.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, participará da agenda de atividades em todo país. Para ele, o Movimento 65 possibilitará um debate amplo e ações concretas.

“Queremos construir um espaço para discutir a boa política, bons rumos para o país e possibilitar a candidatura de pessoas progressistas às prefeituras e câmaras municipais”, destacou Flávio Dino.

Estão previstos atos de lançamento nas principais capitais do país com a participação de lideranças nacionais e locais. O calendário de atividades do Movimento 65 teve início na quinta-feira (23), em Fortaleza (CE) com um ato que contou com a presença do vice-presidente nacional do PCdoB, Walter Sorrentino, parlamentares e lideranças políticas e sociais do Ceará.

O agenda do Movimento 65 se intensificará durante a pré-campanha eleitoral em todos os estados com prazo até 3 de abril, data final para se filiar para ser candidato ou candidata nas eleições municipais deste ano. Até lá o Movimento terá intensa atividade na internet com site próprio e nas redes sociais do PCdoB, onde já está disponível o manifesto, a identidade visual e materiais promocionais. Além disso, serão divulgados contatos nos estados para que os interessados e interessadas possam se integrar ao movimento.

Nos próximos dias serão lançados vídeos das lideranças nacionais do PCdoB e os líderes partidários locais estão sendo incentivados também a gravarem mensagens de convite ao Movimento 65.

O Movimento 65 dialoga diretamente com o Movimento Comuns, recentemente lançado pela ex-candidata à vice-presidenta da República, Manuela d’Ávila e outras lideranças políticas e de movimentos sociais. (Com informações do Portal Vermelho)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s