Novo Coronavírus: contaminação atinge pessoas de 1 a 80 anos no MA

 

covid-9

O governador, Flávio Dino (PCdoB), voltou reunir-se com a imprensa nesta segunda-feira (30), onde informou e atualizou números e ações de enfrentamento contra o Covid-19, no Maranhão. Inicialmente ratificou as medidas restritivas e de gestão adotadas até o momento.

“Temos pessoas de 1 ano a 80 anos com a doença confirmada no Maranhão. Estamos caminhando no terreno da prevenção e com responsabilidade”, disse o governador.

O Maranhão aguarda ainda mais 20 leitos que serão oferecidos pelo Ministério da Saúde, com eles, serão mais 40 leitos de UTI para casos no Maranhão. A estratégia de atendimento envolve Governo do Estado, Prefeitura de São Luís e Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Flávio Dino também falou que houve mudança de fases na transmissão do coronavírus no Maranhão, a estimativa com base nos 23 casos confirmados até agora, é que pode haver mais de 200 pessoas, de todas as faixas etárias, contaminadas e não sabem. O perfil é de transmissão comunitária, quando já não é possível identificar a origem do vírus.

O governador destacou a importância da colaboração da população para não agravar o problema. Porém, considerou flexibilizar a reabertura parcial do comércio, caso haja estabilidade do cenário.

Em relação às aulas da rede pública de Educação, as aulas estão sendo transmitidas em canais na internet, para que os alunos não sejam prejudicados ainda mais. Do total de 23 casos, três estão hospitalizados e os demais, em isolamento domiciliar, sendo monitorados com seus familiares.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s