Interessados na construção de Refinaria no Maranhão visitam área em Bacabeira

Representantes das empresas Oil Group e Axens e do governo do Maranhão, visitaram esta semana, a área onde deverá ser instalada refinaria no Maranhão.

“Iniciamos o diálogo com a Oil Group em 2017. Em todo este percurso, buscamos trazer para o Maranhão investimentos que possam efetivamente agregar à indústria de petróleo local e nacional, além de aumentar a competitividade e o abastecimento”, destacou Simplício Araújo, secretário de Indústria e Comércio.

O investimento no projeto visa diminuir custos logísticos, potencializar a produção e fomentar a economia do Maranhão e do Brasil.

Estão previstos nas seis unidades planejadas em todo o País investimento de US$ 2 bilhões. No Maranhão, a previsão é de US$ 300 milhões.

A Oil Group atua em outras partes do Brasil, como por exemplo Sergipe.

A atração de investimentos da empresa deve-se, em parte, pela localização estratégica do Maranhão, que favorece a logística em relação aos portos situados no sul do Brasil, principal acesso para combustíveis destinados a grande parte do país.

Os portos maranhenses contam com o melhor calado do arco norte liderados pelo Porto de Itaqui e estão estrategicamente próximos ao golfo do México, grandes descobertas da Guiana e entre potenciais bacias petrolíferas da margem equatorial brasileira como Foz do Amazonas, Pará-Maranhão e Barreirinhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s