São Luís ganha novo espaço cultural com o Complexo Ferroviário da Beira-Mar

As obras de revitalização da Reffesa foram concluídas e entregue pelo governo do Maranhão, na noite de quinta-feira, dia 12, em São Luís. O custo total foi de R$ 7,5 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.

No local está um museu ferroviário e portuário, um polo tecnológico para desenvolvimento de startups, além de uma série de outros atrativos para maranhenses e turistas, como sorveteria, cafeteria, vídeo mapping, decoração natalina e muito mais.

”Estamos entregando à população São Luís uma parte fundamental da história  do Maranhão totalmente recuperada. A história econômica e social do nosso estado passou pela estrada de ferro, a antiga Reffsa, a estação ferroviária de São Luís, portanto, é um ponto conhecido ao longo de décadas como integrante desse patrimônio histórico do nosso estado”, destacou o governador Flávio Dino.

A entrega do prédio da Reffsa conclui a revitalização do Complexo Ferroviário da Avenida Beira-Mar. Em 2018 foi entregue a reforma da Praça Gomes de Sousa e implantou a Praça Joãosinho Trinta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s