
O deputado federal, Márcio Jerry (PCdoB), enquadrou novamente o senador Roberto Rocha (PSDB), nas redes sociais nesta quinta-feira, dia 28, após tentar fazer média com Bolsonaro, ao dizer que os eleitos na Câmara e Senado estarão comprometidos com as pautas prioritárias do Palácio do Planalto.
“Senador, a pauta prioritário do Bolsonaro é agredir a democracia, ofender jornalista, ajudar o coronavírus, atacar direitos dos trabalhadores, defender milicianos , entre outros graves e ilícitos cometimentos”, rebateu Márcio Jerry.
Para Roberto Roch, o presidente se transformou em tábua de salvação política, uma vez que está nos últimos dois anos do mandato de senador, e suas chances eleitorais não são nada animadoras no Maranhão. Por isso, tem feito de tudo para agradar Bolsonaro.
“Aquele que assumir a presidência, tanto da Câmara quanto do Senado, estará comprometido com a pauta prioritária do governo Bolsonaro, que, além da reforma tributária, inclui a reforma administrativa, o pacto federativo, dentre outras reformas estruturantes”, disse Rocha.
A eleição para o Presidente da Câmara dos Deputados e do Senado Federal ocorrerá em 1º de fevereiro de 2021, durante o dia de abertura da 3ª Sessão da 56ª Legislatura do Congresso Nacional.