“..diziam ser impossível comprar a vacina Pfizer..”, Dino sobre vacina que chegou hoje ao MA

O Maranhão recebeu, na tarde desta segunda-feira (3), o primeiro lote de vacinas Pfizer.

O governador Flávio Dino lembrou que o país poderia ter adquirido 70 milhões de forma antecipada, se não fosse a tese de que o Brasil não teria como conservar.

O Maranhão recebeu 10.530 doses que serão aplicadas na primeira dose das pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente.

As vacinas foram armazenadas em ultrafreezers, aparelhos que garantem a conservação adequada da vacina e podem chegar à temperatura de –86°, na Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde,

Apenas a capital, São Luís, irá receber esse imunizante. As vacinas para a aplicação da segunda dose do imunizante devem ser enviadas ao Maranhão em 12 semanas.  

Junto com a vacina Pfizer, chegaram também 173.250 doses da vacina AstraZeneca para dar continuidade a campanha de imunização contra a Covid-19 nos 217 municípios maranhenses. Essas doses também serão destinadas ao público de pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente, além de pessoas de 60 a 64 anos.

O Maranhão totaliza 1.907.370 doses recebidas, sendo 830.000 da AstraZeneca, 1.066.840 doses da CoronaVac e 10.530 doses da Pfizer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s