Dino e Mourão se reúnem para discutir ações para Amazônia

O governador Flávio Dino se reuniu na quarta-feira, dia 2, em Brasília, com o vice-presidente Hamilton Mourão, presidente do Conselho Nacional da Amazônia.

Flávio Dino é presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal.

“Estive debatendo vários temas, entre os quais o chamado Plano Amazônia, que o vice-presidente Mourão tem tratado junto a grandes bancos brasileiros visando a obtenção de recursos para projetos de interesse da sustentabilidade (..) Também conversamos sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é vital para que haja a regularização fundiária na região e com isso maior eficácia no combate ao desmatamento”, destacou Flávio Dino.

Outros pontos de destaque, segundo Flávio Dino, é a realização este ano de uma conferência sobre mudanças climáticas e a tendência de agravamento de problemas na região.

“.. é imprescindível que o Brasil compareça nesse Fórum Internacional em condições de, mostrando bom desempenho, obter apoio aos projetos de desenvolvimento da Amazônia brasileira (..) o vice-presidente Mourão fez questão de enfatizar que nós temos uma tendência muito grave para este ano de 2021. Eu sugeri uma série de providências práticas para que haja intensificação da integração de ações federais e estaduais para que, com isso, o Brasil não venha a ter indicadores negativos no que se refere a desmatamento ilegal e queimada..”, completou Dino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s