Flávio Dino pede desfiliação do PCdoB após 15 anos e movimenta política no MA

O anuncio da saída de Flávio Dino do PCdoB, apesar de já esperado, ao informar nesta quinta-feira, dia 17, através das redes sociais seu pedido de desfiliação acabou gerando um grande debate nos meios políticos.

“Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando (..) Agradeço ao PCdoB a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância. Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil”, destacou Dino no twitter.

O Secretário de Estado das Cidades do Maranhão, Márcio Jerry, também presidente do PCdoB no Maranhão, se posicionou sobre o anuncio do governador. Ele disse que recebeu com respeito a decisão do “amigo e companheiro de lutas há quase 4 décadas”.

“Total respeito à decisão do amigo e companheiro de lutas há quase 4 décadas, gov @FlavioDino , que nesta data pediu desfiliação do PCdoB. Diferenças de leituras e rumos em dada conjuntura não nos afastam de objetivos e compromissos comuns (..) Flávio Dino não saiu da trincheira em que o PCdoB atua, apenas se reposicionou nessa mesma trincheira, reafirmando compromissos que nos unem e nos mantém em permanente combate em defesa do povo e do Brasil (..) Sigo atuando firmemente como militante e dirigente do PCdoB, buscando a construção de uma ampla coalizão em nosso país pela vida e a democracia; e defendendo firmemente o gov @FlavioDino , mantendo o MA no rumo certo sob sua liderança. Avante, firmes na luta!”, disse Márcio Jerry, presidente do PCdoB no MA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s